Notícias de Guariba MT – CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 NO MT

Notícias de Guariba MT – E a  SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE COLNIZA INFORMA AS FASES DA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 NO MT

noticias de guariba mt

E e Prefeitura Municipal de Colniza – MT através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar a população que ainda está vacinando o público elencado na Primeira Fase conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde. As fases da Campanha são:

PRIMEIRA FASE: receberão as doses os profissionais da saúde, idosos que vivem em asilos e indígenas. ]

SEGUNDA FASE: receberão a vacina a população de 70 a 74 anos; seguida da população de 65 a 69 anos; e depois os idosos entre 60 e 64 anos.

TERCEIRA FASE: vai contemplar as pessoas com comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

QUARTA FASE: vai imunizar os professores, profissionais das forças de Segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

Informamos ainda que Colniza recebeu três remessas já publicada em outras matérias anteriores, e estamos aguardando para deixar a população informada a cada novo passo dado.

Contamos com a colaboração da população para agendar a vacinação dos idosos acima de 80 anos para que possamos organizar a próxima remessa, que está previsto para final deste mês. É importante a participação e compreensão da população, pois nossa intenção é vacinar a todos conforme público elencado em cada fase.

O Secretário Municipal de Saúde Jovelino Alves de Almeida está atento ao controle para que esta fila pré-determinada não seja desrespeitada, e também está buscando uma forma de aumentar a quantidade de doses destinadas ao município para poder assim acelerar o processo de vacinação, o mesmo salientou também que tem sido constantemente cobrado pelo Prefeito Milton Amorim e Marco Antônio sobre acelerar o processo de vacinação e cuidar da transparência do mesmo respeitando a vez de cada um.

TEXTO: Harlis Barbosa
FOTOS: HB/CANON/T6i/2021/MT/BRASIL

Compartilhe

Copyright © Comércios de Guariba MT – Notícia de Guariba MT - Tudo sobre Guariba MT – Notícias de Guariba – Fotos de Guariba MT
Fale com Consultor de Vendas